Meus amigos ღ .•*´❀❧

07/06/2011

A mesma cruz




Um cristão carregava sua cruz resignadamente quando avistou uma “Fábrica de Cruzes”. Entrou na loja da fábrica e perguntou:
- Vocês aceitariam a minha cruz à base de troca? É uma boa cruz, mas, já não
estou mais agüentando o seu peso.
- Sem problemas, meu amigo. Escolha à vontade. Passou, então, a experimentar
várias cruzes, mas, nenhuma delas lhe agradava. Reclamava de todas:

- Essa é muito grande!

- Essa é muito longa!

- Essa é muito feia!

- Essa é muito mais pesada que a minha!

- Essa é muito áspera!

- Essa é muito fedida!

- Essa é muito velha!

- Essa é muito nova!

- Essa está muito suja!

- Essa tem cara de poste prá cachorro!

- Essa está torta!

- Essa não tem pintura nem verniz!

- Essa tem a cara daquele irmão chato da igreja!

- Essa isso, essa aquilo, essa aquilo outro....

Por horas, ele revirou a loja inteira, e, justamente quando o vendedor estava quase perdendo a paciência, finalmente ele encontrou uma cruz de que gostou. Parecia ter sido feito sob medida para ele.

Todo maravilhado com a bela escolha feita, e agora com sua nova cruz disse:
- Vou ficar com essa. Então, quanto lhe devo?

- Você não me deve nada, meu amigo. Nessa confusão toda, o senhor acabou escolhendo a sua própria cruz.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❀*✿*✿*❀*❀*✿*✿*❀*❀*✿*✿*❀
Sejam bem-vindos!