"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o." (Tito 3:10)
Um mestre oriental viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu na água e, de novo, estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do mestre e disse: - Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará?
O mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.
Assim como na fábula, na vida real existem pessoas como os "escorpiões". Essas pessoas pedem oportunidades e quando menos esperamos nos ferem, nos machucam, nos enganam com seu "papo amigo" e envolvente.Mostram uma atitude de piedade mas negam a eficácia dela. Mas assim que são descobertos pedem desculpas e clamam por perdão, dão dois passos para trás e um para frente... Fazem com tanta eloquência que acabamos nos convencendo de que devemos perdoá-los. Grande erro, mal viramos as costas, em um momento de distração nos dá outra ferroada, tão dolorosa como a primeira. Não negam, assim, a sua natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
❀*✿*✿*❀*❀*✿*✿*❀*❀*✿*✿*❀
Sejam bem-vindos!